Amiga para quê compramos tanto batom? Se tem um produtinho que nós mulheres gostamos de colecionar é o batom!!! Amamos esse produtinho e não  deixamos ele faltar em nossas bolsas, ou na nossa necesser de maquiagem. Em um minuto esta coisinha tão pequena nós deixa linda e alegra o nosso rosto!!! Parece mágica!!! É por isso que não dar para viver sem ele!!! E para que você saiba o segredo deste produtinho incrível, vou te mostrar a diferença de cada tipo de batom.

BATOM:

  • GLOSS: Os gloss dá um grande destaque aos lábios, podem ser usados tanto sozinhos quanto para compor uma cor de batom. Você agora tem um batom cremoso e com brilho. Dá um acabamento ultra brilhante e efeito molhado, um ar mais jovial. Alguns têm uma suave cobertura, outros são incolores. Ele também aumenta os lábios, deixando com mais volume. Sua duração não é tão longa. Por outro lado, ele tem um poder de hidratação bem alto e pode deixar seu lábios incríveis.

 

  • LÍQUIDO: Os batons líquidos têm cobertura maior, porém tem um aspecto de gloss, eles secam na boca, deixando uma cobertura perfeita de um batom cremoso ou matte. Proporcionam aos lábios um brilho intenso com uma cobertura perfeita. As cores são mais vivas e duram muito!!! Sua composição pode contar com ativos de hidratação e tratamento. Ilumine seu look com brilho radiante!!!

 

  • CINTILANTE: Seja o centro das atenções com cores cintilantes. Tem um leve brilho, que pode ser perolizado ou metálico deixando a cor com um efeito glamouroso. Já ouvir dizer que passá-lo no centro da boca dá a sensação de lábios maiores, dando um toque sensual.

 

  • CREMOSO: É um clássico!!! O batom cremoso possui ótima cobertura e é fácil de aplicar, pois desliza na boca. Tem uma ótima fixação, tem um grande poder de hidratação e tratamento. Se os lábios tiverem muitas rachaduras, o produto pode escorrer para fora da boca, por isso vale apena usar um lápis de contorno. É muito usado para aquele “make de toda hora”, deixando os seus lábios mais bonitos.

 

  • MATTE: Valorize e dê cor aos seus lábios por mais tempo!!! Os batons MATTE são simplesmente espetaculares e super charmosos. Não tem brilho, não tem glitter e apresenta uma aparência seca e com pouca hidratação. É o que tem melhor fixação e tem maior intensidade de cor. Sua aparência fosca é mega tendência!!! Mas confessor que amo passa gloss no centro do lábio para dar volume. Mas, atenção, é importante que os lábios estejam bem hidratados para receber o batom matte, ok?

 

  • DELINEADOR OU LÁPIS DE CONTORNO: Pode ser usado para ressaltar o desenho dos lábios, aumentar o diminuir o seu volume, fazer correção e fixar o batom.

 

  • PROTETORES: Prático e excelente aliado para manter os lábios bonitos e saudáveis. O protetor labial tem a função de lubrificar, proteger e regenerar a pele dessa região. Mudanças de temperaturas e clima seco são os principais causadores de ressecamento e rachaduras na delicada pele dos lábios. Existem vários tipos de hidratantes e protetor labiais. Opte  por protetores labiais com filtro solar. A noite use um excelente hidratante. Dica, este cuidado tem que ser diário.

 

PASSO-A-PASSO:

 

 Passando delineador. Faça o contorno dos lábios com um delineador no mesmo tom do batom ou com um pincel fino, usando o próprio batom.

 

 

 

 

Preenchimento com batom. Preencha os lábios com o batom. Comece pelo lábio inferior, indo de um canto  ao outro da boca. No lábio superior, comece no meio e vá em direção aos cantos.

 

 

 

 

Gloss

  Aplicar o gloos de sua preferencia, isto é, ou da mesma cor do batom ou incolor. Você   pode aplicar ele no lábio todo ou dar algumas batidinhas no lábio inferior, fica mais       discreto. Experimente!!!

 

 

 

 



GOSTOU, COMPARTILHE?