Os círculos escuros que aparecem ao redor ou embaixo dos olhos são as famosas olheiras. Amiga quem nunca deve olheira? É uma moldura indesejável em volta dos nossos olhos. O que será que ta por trás delas? Pode ser associada a estética ou associada a doença! Então temos que ficar de olho! Infelizmente as olheiras nos deixa com a aparência casada, isto reflete na nossa autoestima. vamos cuidar delas!

Cinco causas que provocam as olheiras:

 

  • HEREDITARIEDADE: sua origem, se você já tem familiares que tem, sua tendência é maior tê-las. Pessoas orientais e de pele morena são as que mais sofrem com elas. Cerca de 90% dos causos estão ligados à herança familiar. Infelizmente se você tem genética para esta pigmentação, dificilmente você vai escapar delas.

 

  • SONO: noites sem dormir podem aumentar a quantidade de sangue que circula por ali e forma olheiras. Vamos procurar ter uma boa noite de sono.

 

  • CANSAÇO: esgotamento físico, fadiga é um fator que esta presente no nosso dia a dia. A fadiga pode ser perigosa quando são realizadas tarefas que demandem concentração constante. Não ultrapassem os sues limites, cuidado!

 

 

  • PERÍODO DE MENSTRUAÇÃO: socorro!!!!!!, infelizmente nós mulheres temos também este fator para nós ajudar a ter pigmentos escuros em volta do nosso olhos.

 

  • ALERGIA: a olheira aparece como um sintoma, ai tem que ser investigado, precisa consultar um médico. A alergia nos olhos causa coceira, ao ficar esfregando a pele contribui para o aparecimento das olheiras. Algumas alergias a alimentos causa olheiras, também!

Tratamento:

 

  • CREMES: os cremes são tratamentos diários que nos auxiliam no nosso dia a dia. Os cremes hidratantes  estimulam a circulação e diminuem as bolsas, fazendo uma drenagem linfáticas na área dos olhos. Nunca se esqueça do filtro solar, pois a exposição ao sol estimula o processo de pigmentação e agrava o problema.

 

  • COMPRESSAS: compressas geladas, batata, pepino, chá de camomila gelados ajudam aliviar as olheiras, logico que para casos mais leves. Estas compressas têm ação calmante e anti-inflamatória. Lembre que elas precisão estar geladas, pois a temperatura fria causa constrição dos vasos, melhorando a aparência das olheiras.

 

  • MAQUIAGEM: maquiagem sempre nos auxiliando!!! Não esqueça amiga que a maquiagem é só para camuflar a olheira, e não serve para resolver o problema. Use um bom corretivo!!!

 

  • CIRURGIA: as cirurgias são para casos mais graves: laser fracionado atinge a pele mais profundamente provocando maior produção de colágeno e renovação celular. luz intensa pulsada ajuda a ativar a circulação sanguínea que está estagnada na região da pálpebra. Ácido hialurônico é um preenchimento para casos de olheiras muito profundas. Nunca se esqueça que é bom ser avaliada por um especialista (dermatologista).

 

DICAS DE AMIGA:

  • Quando você dorme bem faz bem para pele;
  • Quando você esta feliz a pele brilha.
  • Quem tem olheiras deve ter um estilo de vida saudável e equilibrado.♥♥♥



GOSTOU, COMPARTILHE?